ACMA | Recomeços

By Rute Marques - janeiro 30, 2017


Hi Girls! I'm Back!!
Eu desapareci por imenso tempo mas foi por uma boa causa: concentrar-me nas frequências era uma prioridade!

Agora estou de volta e falando nisso, o assunto de hoje é mesmo recomeços! Mais um post para o fantástico projeto ACMA! Para saberem mais do projeto cliquem aqui!
E com o início de 2017 todos pensamos em recomeçar alguma coisa na nossa vida. Aquela meta de 2016 que não ficou bem realizada, ou que começaram mas por algum motivo não acabaram. Esta é mesmo a hora de pegarem nessa meta que querem tanto realizar, e estabelecer um plano individual e infalível! Sem mais desculpas!

Uma das minhas maiores metas sempre foi deixar de ser sedentária e fazer mais exercício físico. No verão do ano passado andei muito empenhada nisso, todos os dias. No entanto a chegada das aulas mudou-me os planos :D

O erro foi não fazer um plano realizável e que conseguisse adaptar ao meu horário. O outro erro foi não começar logo por fazer pequenas mudanças no meu quotidiano, mas que mudam logo alguma coisa e ajudam ao processo. Assim que as fiz notei logo a diferença.

Então neste post vou fazer uma lista de algumas mudanças que fiz e que também podem ajudar-vos se for esse o vosso objetivo.


1. Comecem por fazer um plano. Escolhe o exercício ou exercícios que querem fazer (pilates, yoga, corrida, etc), as opções são imensas, basta escolherem o que mais gostam e algo que vos deixe felizes e realizados. De seguida façam o plano, com todos os pormenores para que não vos escape nada!
Quais os dias da semana que querem/podem fazer exercício, qual a hora (é importante e muito mais fácil fazerem sempre à mesma hora para estabelecerem uma rotina), por quanto tempo podem fazê-lo, qual o objetivo que querem atingir, numero de exercícios, etc.


2. Escrevam os vossos objetivos e metas num caderno, bem como o plano de exercícios, as horas e tudo o que pensaram no ponto anterior. Ao escreverem as coisas tornam-se muito mais reais e assim não perdem o rumo, conseguem perceber muito bem onde estão a falhar, etc. Escrevam tudo!

3. Comecem por pequenas mudanças. Mexam-se nem que seja um bocadinho todos os dias. Pequenas mudanças podem fazer a diferença, principalmente naqueles dias que estão mais ocupadas e não conseguiram ter tempo para fazer o vosso exercício (sim, há dias que é impossível mesmo!)
Saiam numa paragem mais longe de casa/trabalho, vão a pé até ao trabalho/escola, vão a pé até ao supermercado ou estacionem o carro mais longe... e até coisas mais insignificantes como deixar o comando da TV longe para terem de se levantar cada vez que querem mudar de canal, fazerem algum tipo de exercício durante o intervalo da série, etc, etc, etc. Não há desculpas!

4. E último passo. Não desistam! Não inventem desculpas onde elas não existem. Mesmo nos dias em que não vos apetece nada, façam! Acreditem que no fim de o fazerem vão-se sentir muito mais confiantes, melhores com vocês mesmo e realizados.


São estas dicas, muito poucas, mas 3 passos bastante importantes a dar se querem estabelecer este objetivo nas vossas vidas e cumpri-lo para não terem de adiar para 2018!

Espero que tenham gostado das dicas!
Digam-me nos comentários qual o vosso objetivo que querem recomeçar este ano e quais os primeiros passos que estão a dar em direção a ele. Vamos dar motivação umas às outras e ajudarmo-nos mutuamente!

Já sabes que também tu podes participar neste projeto. Basta enviares um email à coordenadora do projeto, a Ju (corsemfim@gmail.com), lembrando que não irão fazer post convencionais sobre moda, beleza, etc porque o objetivo do projeto é exatamente o oposto!

Por fim, fiquem com a lista dos blogs que participaram este mês! Não se esqueçam de ver todos os outros post, há muita criatividade nesta bloggosfera que merece o seu mérito ;)

Blogs participantes: 

Blogs convidados: 

  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Respostas
    1. Sim, sem dúvida! Mas há que ter força de vontade e tudo se consegue :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Gostei imenso do post e acho que vai dar jeito a muita gente - a mim, inclusive. Que este seja o ano em que nos mantemos fiéis aos nossos objetivos!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo Bia!! Vamos conseguir, não tenhas duvidas disso :P
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Belas dicas!
    Com foco, força e persistência tudo se consegue.
    Xoxo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas! :)
    Estava a tentar seguir o blog mas não dá :(

    http://voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também acredito que, quando a gente coloca os objetivos no papel, eles ficam mais fáceis de realizar. Estou tentando fazer isso semanalmente, anotando tudo na agenda!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou começar a fazer a partir deste mês! Quero mesmo que resulte :)
      Boa sorte e muito foco para as duas!! eheh
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Acho que o último passo é mesmo o mais difícil, hahaha, pelo menos para mim! Também ando a tentar mudar o meu estilo de vida no que toca ao exercício, parece que desde que acabei o secundário nunca mais pratiquei nada (e não é que o ano inteiro que fiquei em casa ou a universidade não me tivessem deixado tempo livre...), mas QUERO mudar isso!

    Boa sorte para ti!! :) beijinho http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é o mais difícil, mas com muito foco e concentração nos objetivos não é impossível!
      Vais ver que vais conseguir :) e há coisinhas simples que podemos fazer pra não ficarmos tão sedentárias e ajudar o nosso organismo a estar sempre ativo.
      Boa sorte com isso fofa. Beijinho!

      Eliminar
  7. Embora reconheça que tens razão em tudo o que disseste, também sei que ainda não ganhei a luta com o meu "eu" procrastinador. Espero ganhar a coragem necessária para daqui a uns tempos dizer-te "tinha toda a razão!".
    Beijinhos :)

    http://shesatcandyland.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha eu como nunca gostei demasiado de estar parada é mais fácil vencer esse "eu". Mas ao mesmo tempo falta vencer o meu eu da preguiça que as vezes se estende demasiado :D
      Beijinhos e quando conseguires conta aqui pra gente ;)

      Eliminar
  8. Gostei do post. Principalmente a parte que fala em pequenas mudanças. Às vezes é difícil aceitar ou lidar, mas as mudanças são tão necessárias que chegam a fazer mesmo falta!
    bjs
    http://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Sem dúvida que fazem logo uma diferença! As vezes pequeninas coisas no dia a dia ajudam no processo é não precisamos fazer grandes esforços para as mudar :)

      Eliminar
  9. Muito boas dicas!! Para iniciar é mesmo necessário foco e organização :)
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu sou daquelas pessoas que quer imenso começar a fazer exercício físico, mas é super dificil sentir-me motivada por mim própria.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente, também tenho desses dias, mas tenta arranjar alternativas como ires com uma amiga ou assim, vais ver que com muito foco consegues!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)