Problemas do Quotidiano #3

By Rute Marques - agosto 12, 2015


Não é habitual usar a cronica 'Problemas do Cotidiano' para um texto BEDA, mas hoje irei usar este desabafo para preencher um buraco no meu planner. Faltou-me a inspiração para mais. Mas não importa, o objetivo é escrever todos os dias e este pode sim ser um assunto do BEDA, não há problema algum, não há regras, só importa que se escreva.

Como lidar com a falta de inspiração? Como lidar com a tão tenebrosa página em branco? Acho que todas nós, bloggers ou não, já passamos por isso em alguns momentos da nossa vida. Quando queres mesmo escrever um texto mas não te vem nada à cabeça. Seja naquela prova de português, no teu diário ou no teu blog. Todas um dia sofremos da mesma doença da mente fazia. 

Hoje aconteceu-me o mesmo. O post que era para sair hoje do BEDA já não fazia sentido nenhum escrevê-lo e fiquei com um buraco na programação. Teria de arranjar qualquer coisa, mas o tempo não deu para mais e nada me surgiu. Faltou-me a inspiração. 

Podia ter voltado ao tema inicial e fazer um texto na mesma, só para preencher o buraco, mas não há nada pior do que escrever sem motivo, só por obrigação. Não consigo funcionar assim. Então, olhando para esta página em branco lembrei-me 'porque não escrever mesmo sobre a falta de inspiração?'. E assim nasceu este texto que vocês estão a ler.

Como lidar com a falta de inspiração eu não sei, não sei nenhuma formula mágica para isso. Mas hoje, a minha falta de inspiração inspirou-me para escrever este texto. De certa forma, dei a volta à falta de inspiração, escrevendo sobre ela.

O que vocês fazem quando vos falta a inspiração?



Facebook Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)