Sessão de Cinema: Mad Max Estrada da Furia

By Rute Marques - junho 25, 2015

O último filme que fui assistir ao cinema (à algumas semanas atrás) foi o Mad Max. Não dá para explicar a ansiedade que foi esperar pelo dia chegar. Estava mesmo ansiosa para ver o filme. O trailer é cheio de acção e eu fiquei logo com a ‘pulga atrás da orelha’.
Este foi um dos meus #SonhosRealizados. Queria mesmo muito vê-lo! (Projeto 101 em 1001)


A história do filme é bem interessante. Apesar de parecer ficção (e é ficção), lá no fundo tenta passar uma mensagem. O que se passa no filme é algo de que estamos sujeitos um dia. A violência por causa da falta de água. Toda a gente quer sobreviver e aqui é cada um por si. No futuro não iremos lutar pelo dinheiro, nem por petróleo, mas sim por água. E não é água para podermos tomar banho ou lavar a casa, isso já não importa. Precisamos de água para beber! A lei da sobrevivência!

Claro, quem tem água é rei! Neste caso o rei é Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). Um tirano que utiliza esse poder da pior maneira possível. Ele também possui todas as mulheres bonitas, que se tornam as suas escravas sexuais para ele ter os seus filhos, para ter soldados para a Guerra. Tudo isso são coisas, as pessoas são coisas. E ele tem todas essas coisas e tem o poder.




Até que alguém decide travá-lo... Furiosa (Charlize Theron), uma das poucas pessoas em quem ele confia, tem de ir buscar petróleo a outra cidade. Mas dentro da 'Máquina de Guerra' onde irá trazer o petróleo, estão as raparigas de Immortan Joe. Furiosa prometeu salvá-las, levá-las para um sítio melhor onde não são propriedade de ninguém. Para o Paraíso. 
Mas ela roubou Immortan Joe. E isso tem consequências! É só uma questão de tempo até ele vir recuperar o que lhe roubaram.





Pelo caminho encontram-se com 'Mad' Max (Tom Hardy). Um solitário perseguido pelo passado que é apanhado pelos soldados de Immortan Joe e servirá como ‘saco de sangue’ para os soldados feridos ou doentes. Um dos soldados a que ele está a dar sangue, Nux, decide ir para a Estrada da Fúria atrás de Furiosa, levando consigo Max, pois sem ele não consegue sobreviver. 
E é aí que eles se cruzam, é aí que toda a ação começa!









Será que ele consegue escapar? Será que Furiosa e as raparigas vão conseguir fugir e descobrir o paraíso que tanto desejam? Ou Immortan Joe irá apanhá-las antes que elas cheguem ao local?? 




São respostas que iram encontrar no filme. Todo o filme é cheio de ação, do primeiro ao último minuto. Não dá para explicar! Eu fiquei agarrada à cadeira do cinema o filme todo XDD

Assiste ao Trailler aqui e aqui!

P.S Em 3D é muito mais divertido ;)

Facebook | Instagram | Twitter | Snapchat: rutemarques27

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)