Sessão de Cinema: Série The 100

By Rute Marques - março 31, 2015

A série The 100 é a uma das minhas preferidas no momento como eu já referi em alguns post do blog (aqui e aqui).

Foi uma das séries em que comecei a ver e logo me despertou o interesse. Ao fim de muito poucos episódios já estava completamente viciada.


Uma guerra nuclear devastou o planeta Terra e deixou-o sem vida. A raça humana foi forçada a deixar o planeta exposto à radiação e viver numa arca, enviada para o espaço. Aí viveram quase 100 anos, aguardando o regresso a casa.


Ao fim de 97 anos começam a surgir problemas na arca... Devido ao excesso de pessoas começa a haver falhas no oxigénio e o comandante é obrigado a mandar 100 jovens à terra para confirmar se esta se encontra habitável ou não. Para o efeito mandaram jovens criminosos condenados à morte, pois não faziam falta na arca.

Ao pisarem o planeta Terra descobrem que este está apto a receber os seus habitantes de novo. Mas, o grupo que foi enviado revolta-se, pois não quer as pessoas que os prenderam de volta à Terra para prendê-los novamente.








O que eles não sabem é que estão a ser vigiados por outros habitantes, os terra-firme, que vigiam cada passo deles. Os dois ‘grupos’ acabam por declarar guerra entre eles por terem maneiras diferentes de pensar e agir. 

Os terra-firme são práticos e estão habituados a sobreviver (eles não fugiram e conseguiram sobreviver à guerra nuclear), enquanto que os da arca (chamados pelos terra-firme por ‘pessoas que vieram do céu’) têm toda a tecnologia e pensam antes de agir

É como se voltasse-mos atrás no tempo e convivesse-mos com os homens das cavernas. A junção desses dois mundos foi o que mais me interessou na série e o que mais me prendeu ao ecrã.







A temporada vai passando e, apesar de estes dois grupos estarem a começar a entender-se os problemas não param e voltam a descobrir que não estão sozinhos na Terra… Afinal há mais pessoas escondidas que os vigiam e controlam… 
Mas isso já é no fim da primeira temporada e vou deixar que vocês vejam para descobrir :P 


Na série ouve três personagens que me apaixonaram logo de início, uma delas que me deixou muito triste (não vou dizer porquê, vocês descubram e logo me contem a vossa opinião).

Clarke Griffin (Eliza Taylor) que se torna a mais sensata do grupo, a mais lutadora e logo fica a frente do grupo mesmo depois dos adultos descerem à Terra. Ela consegue vencer e ultrapassar todos os seus medos que a tornam uma pessoa muito mais forte.


Octavia Blake (Marie Avgeropoulos), ela faz-se de forte e todos pensam que ela é fria mas isso não passa da carapaça porque lá no fundo ela é uma boa rapariga que só quer justiça (a sua mãe morreu e ela foi presa apenas porque ela existe e não devia existir!).


Finn Collins (Thomas McDonell) um rapaz bonito que também foi preso por tentar ajudar e fazer os outros felizes. Ele apaixona-se por Clarke em Terra e juntos vivem um amor muito curto mas intenso. Ele decide fazer tudo por ela, mesmo que saiba que corre perigo de vida. Ele luta até ao fim.


Esta é a minha opinião da série, eu adorei desde o primeiro episódio. A série já vai em 2 temporadas e a 3ª já foi confirmada porém ainda não descobri a data de lançamento. Já estou muito ansiosa!

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Bom dia, bom dia!
    Vim voar por aqui e conhecer seu cantinho.
    Li até o final e confesso que fiquei interessada, mas não sei se está passando por aqui... Vejo muito pouco TV, mas sei mais ou menos o nome dos seriados de ver anunciar ou de comentarem e este nunca vi. Vou me informar pq gostei!

    Obrigada pela visita na caverna, seja sempre muito bem-vinda!
    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Eu vejo na net. Volte sempre que desejar :)
      Continuação de um bom dia!

      Eliminar
  2. É sempre bom conhecer série nova, que blog fofo :)

    http://www.depoisdocomeco.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Verena. Obrigada pela opinião :) Volta sempre que quiseres Beijo Grande!

      Eliminar

A vossa opinião é muito importante e ajuda o blog a crescer :)